Deus usa a cada um a sua maneira, e não devemos ser cópia de outrem, mesmo que as vezes haja alguma semelhança. Sequer tenho pretensão de corrigir alguém e pedir que mudem suas posturas. Mas comigo, tenho pedido a Deus que me use de forma que haja coerência bíblica, e portanto, jamais irei pronunciar algo que Deus não me ordenou.
Para ter salvo conduto diante de Deus, as minhas palavras sobre as promessas serão bíblicas:
“A Bíblia diz que baseado em livro, capítulo e versículo tal, é que você será abençoado, ser for fiel e obedecer.”
E jamais, jamais: “Vou profetizar na sua vida que você será abençoado ou vencedor em tais areas.” “Deixa eu ser profeta na sua vida…”
Para que Deus cumpra algo em nossas vidas, estamos condicionados a também fazer algo como relatado em Deuteronômio 28.1-14.
“Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos…”
E a partir do versículo 15 em diante, há as consequências sobre as desobediências. Então: “O Senhor mandará sobre ti a maldição, a confusão e a ameaça em tudo quanto empreenderes, até que sejas destruído e repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, com que me abandonaste.”
Receber as profecias é fácil, quero ver é O-B-E-D-E-C-E-R.
Pronto, agendas canceladas…
Adriano Ferreira